domingo, 2 de abril de 2017

Palestra TED Rita Pierson: Cada criança precisa de um campeão.

Rated Inspiring, Beautiful 0:11 Passei a minha vida por toda a escola, sem caminho para a escola, ou por falar na escola. Os meus pais foram ambos professores, os meus avós maternos foram professores, e os últimos 40 anos, eu tenho feito o mesmo. E assim, é desnecessário dizer que ao longo dos anos um momento de olhar para as reformas educativas de várias perspetivas. Algumas mudanças foram boas. Não existem bem. E nós sabemos porque é que as crianças desistem da escola. Sabemos porque é que as crianças não aprendem. Ou é pobreza, falta de assiduidade ou influências negativas. Nós sabemos porquê. 1:07 James Comer diz que nenhuma aprendizagem significa que pode existir sem um forte relacionamento. George Washington Carver diz que toda uma maneira de entender os relacionamentos. Toda a gente na sala foi influenciada por um professor ou um adulto. Durante anos, tenho observado pessoas a ensinar. Assisti aos melhores e também alguns dos piores. 1:33 Um dia, uma colega disse-me: "Não me pagam para eu gostar das crianças. " Pagam-me para ensinar uma lição. "Como aprendi aprendê-la. " Eu devo ensinar. Eles aprendem Caso encerrado. " 1:44 Bem, disse-lhe: "Sabes, como crianças não aprendem com pessoas de quem não gostam." 1:50 (Risos) (Aplausos) 1:58 Ao que ela respondeu: "Isso é um disparate." 2:01 E eu respondi-lhe: "Bem, querida, o teu ano letivo vai ser longo " e árduo. " 2:07 Desnecessário será dizer que foi. Algumas pessoas pensam que você é capaz de construir uma relação ou não. Stephen Covey tinha razão. Ele disse que você deve juntar algumas coisas simples, como, primeiro procurar em vez de ser compreendido, coisas simples como pedir desculpa. Já pensaram sobre isto? Peçam desculpa a uma criança, elas entram em choque. 2:32 Uma vez de uma lição sobre rácios. Eu não sou muito boa a Matemática, mas estava um trabalho nisso. Voltei e consultei o Livro do Professor . Eu tinha ensinado mal a lição toda (Risos) 2:44 QUANDO voltei à aula sem dia Seguinte, Disse: "Meninos Olhem, Tenho Que vos PEDIR Desculpa. " Ensinei-vos mal A Lição Toda. "Sinto muito." 2:53 Responderam: "Não há problema, Prof.ª Pierson. " A professora estava tão animada que a deixámos continuar. " (Risos) (Aplausos) 3:01 Eu tenho turmas com um nível tão baixo, assim academicamente deficientes que chorei. Perguntava-me: "Como vou levar este grupo " em nove meses "de onde estão para onde precisa de estar?" E foi difícil. Foi terrivelmente duro. Como é que ele tem uma auto-estima e seu desempenho académico ao mesmo tempo? 3:26 Um ano ocorreu-me uma ideia brilhante. Disse a todos os meus alunos, "Vocês são escolhidos para estar na minha turma " Porque eu sou uma melhor professora "e vocês os melhores alunos. " Eles juntaram-nos "para podermos mostrar a toda uma gente como se faz." 3:41 Um serio? (Risos) 3:46 Eu Respondi: "A Sério TEMOS that Mostrar Às OUTRAS turmas " Como se faz, POR ISSO, QUANDO andarmos Pelos Corredores, "como PESSOAS VAO Reparar em Nós, VOCÊS Não PODEM Fazer Barulho. "Devem APENAS Mostrar-se". E Disse -Lhes para dizerem: "Eu sou alguém. "Eu era alguém quando entrei. " Serei uma pessoa melhor quando sair. "Eu sou poderoso e eu sou forte. " "Eu tenho coisas para fazer", "pessoas para impressionar " , "lugares para visitar". 4:12 E eles disseram: "Sim!" 4:15 Se o disserem durante o tempo suficiente começar a tornar-se parte de vocês. 4:20 E assim - (Aplausos) Dei-lhes um questionário com 20 perguntas, Um aluno falhou 18. Eu coloquei "+2" no teste dele e desenhei um grande sorriso. 4:38 Ele perguntou-me: "Prof.ª Pierson, isto é um Fraco?" 4:42 E eu respondi: "Sim". 4:44 E assim disse: "Então porque pôs um sorriso?" 4:48 Eu disse: "Porque estás bem encaminhado " . Tiveste duas certas. Não como falhaste todas. " E disse:" E quando revirmos isto, "não farás melhor?" 4:57 E ele respondeu: "Sim, senhora, posso fazer melhor." 5:00 Sabem, "-18" suga-vos a vitalidade toda. "+2" diz: "Não fui mau de todo." (Risos) (Aplausos) 5:11 Durante anos, observe a minha mãe a usar o tempo pessoal para revisões, em visitas ao domicílio à tarde, a comprar pentes, escovas, manteiga de amendoim e biscoitos que punha na deu secretária para crianças que precisavam de comer , Algum sabão para aquelas que não cheirassem bem. É difícil ensinar as crianças que cheiram mal. E como crianças conseguem ser cruéis. E ELA guardava essas Coisas na secretaria, e ano Mais tarde, DEPOIS de se reformar, vi essas mesmas Crianças a virem dizerem-LHE: "Sabe, Prof.ª. Walker, " a senhora Fez a Diferença na minha vida. "Com que Fez como Coisas resultassem Comigo. "Fez-me Sentir Que Eu era Alguém, " Quando eu sabia, lá no fundo, que não era. E eu quero ver o que eu faço. 5:57 E quando a minha mãe morreu, há dois anos, aos 92, compareceram tantos ex-alunos no seu funeral, que os meus olhos se encheram de lágrimas, não por ela ter partido, mas por ela ter deixado um legado de relacionamentos que nunca Desaparecer 6:12 Podemos dispor-nos a ter mais relacionamentos? Absolutamente. Gostaremos de todas as nossas crianças? Claro que não. E vocês sabem que os miúdos nunca mais faltam. (Risos) Nunca. Não gostamos de todos, mas os mais difíceis por alguma razão aparecem. São como ligações. São os relacionamentos. E ainda que não gostemos todos, o segredo é que eles nunca o percebam. Os professores tornam-se grandes atores e atrizes e vamos trabalhar quando não nos apetece, e ouvimos como políticas que não fazem sentido, e mesmo assim ensinamos. Mesmo assim ensinamos, porque é isso que fazemos. 6:59 Ensinar e aprender deve proporcionar alegria. Quão poderoso seria o nosso mundo se tivéssemos crianças sem medo de correr riscos, sem medo de pensar e que tivessem um herói? Cada criança merece um herói, um adulto que nunca desista deles, que perceba o poder das metades, e que insista que eles tornam não melhor que pode ser. 7:23 Este trabalho é duro Acreditem que é. Oh Deus, acreditem que é. Mas não é impossível. Podemos ocorrer-lo. Somos educadores. Nascemos para fazer uma diferença.

Nenhum comentário: