quarta-feira, 2 de julho de 2008

18º - O QUE É SUCESSO?



“ Sucesso é o equilíbrio entre ter e ser. Às vezes sucesso é ter muitas coisas. Às vezes é ser alguma coisa.”
É vontatade de viver. É paixão pelo que faz. É deixar um legado ( enquanto você ainda está vivo”). É olhar para trás e ver que você chegou no topo e ainda tem amigos ... Quando o assunto é sucesso, um conceito só é pouco. O sucesso é algo abstrato, individual e que muda ao longo do tempo.Uma equação de sucesso para um profissional é completamente diferente quando ele tem 30 anos e quando ele chega aos 50. afirma Geraldo Carbone, presidente do Bankboston “Quando você tem 25 anos de idade, o que é sucesso? Ser diretor de empresa, morar numa casa bem estruturada, comprar um carro importado, ir para a Europa uma vez por ano, isso é sucesso. Agora, por quê? Porque você é idiota? Não! Porque talvez você ainda não tenha maturidade para ver que a equação é mais complicada do que isso, afirma. Ou seja, cabe a você avaliar seu momento pessoal e profissional e descobrir o que afinal significa sucesso, dentro do seu projeto de vida.

É RESULTADO
Você trabalha para ser campeão. Eu não acredito quando alguém diz o contrário. É impressionante ver o orgulho de ter atingido um objetivo. Não só pelo ganho financeiro que aquilo vai gerar ( o que é fundamental), mas pelo trabalho realizado. Pelo fato de você pensar: se a gente atingiu isso, por que não podemos fazer aquilo?

É SE ORGULHAR DAS SUAS CONQUISTAS
É atingir resultados e ainda ter amigos. É fácil conquistar o sucesso de formas mais duras. Mas eu prefiro outro caminho. Deve ser muito ruim olhar para trás e ouvir: “ Que cara insuportável. Como ele sugava as pessoas ..”

É DEVOLVER ALGO PARA A SOCIEDADE
Como você vai ajudar esse país a ser competitivo a atrair mais investimentos, a ser mais ético? Talvez você não pense tanto nisso aos 20 ou 30 anos. Mas a partir de um determinado momento você passa a valorizar essas coisas. Você alarga fronteiras.

É EMPREENDER
Um sinônimo de sucesso é o poder de realizar, de implementar. É a capacidade de tomar decisões, de errar e acertar.

É ASSOCIAR O INDIVIDUO E O COLETIVO
Sucesso é um processo contínuo de fazer valer os meus valores essenciais, através das minhas ações no mundo, tendo como objetivo o bem comum.

É SER AUTÊNTICO
É respeitar sua individualidade e poder ser você mesmo em tudo o que faz.

É SE REINVENTAR
O mundo é dinâmico e é essencial se reinventar. Mesmo que você passe 20 anos na mesma função. Quanto tem possibilidades de criar, as pessoas percebem a capacidade de fazer coisas distintas.

É GOSTAR DO QUE FAZ
Não dá para trabalhar num ritmo adequado se você não gosta do que faz. Se no domingo à noite você pensa, chateado:” Nossa, amanhã eu vou ter que trabalhar!”, esqueça. Não vale o dinheiro. O importante é buscar satisfação no que você faz. Com isso vem os resultados.

Nenhum comentário: